Iframe (WordPress, Blogger e outros)*:
Conhecido como “Buraco do Inf3rno”, um prédio abandonado no Setor Tradicional de Planaltina começou a ser demolido, nesta quinta-feira (13/6), pela Secretaria DF Legal. A edificação costumava ser palco de 4ssassinatos brvtais, r0ubos e 3stupros. O prédio era responsável por boa parte das ocorrências policiais registradas na região.
De acordo com a DF Legal, o endereço foi alvo de notificação para que fosse providenciada a limpeza e manutenção. Os responsáveis ainda vão ter de pagar multa pelo descumprimento da notificação. A pasta, inclusive, já havia realizado operação, no ano passado, para bloquear buracos nas paredes feitos por cr1minosos e usuários de dr0gas que invadiam a estrutura.
Como as irregularidades não foram sanadas e os donos do terreno não resolveram os problemas em decorrência do abandono, uma decisão judicial proferida há três semanas determinou que a DF Legal fizesse a demolição total da estrutura.
O cheiro de f3zes e ur1na misturado ao de restos de alimentos apodrecidos deixava o ar praticamente irrespirável no interior da edificação, usado como esconderijo por tr4ficantes, usuários de dr0gas e cr1minosos de toda sorte.
Incrustado no centro de Planaltina e prestes a completar 16 anos de abandono, o antigo Hospital Santa Paula transformou-se em um esqueleto de concreto e ferro retorcido. Em 2020, um homem teve a cabeça 3smagada a g0lpes de tijolos arrancados das paredes do prédio.